Música

Morre ex-Fleetwood Mac

servido por: Ronald Johnston

Danny Kirwan, músico britânico conhecido como um dos guitarristas do Fleetwood Mac, morreu ontem. Ele tinha 68 anos e a causa da morte não foi revelada.

O cara esteve na banda entre os anos de 1968 e 1972, quando foi guitarrista, vocalista e compositor do influente grupo. Nascido no sul de Londres, Kirwan tinha apenas 17 anos quando se juntou à banda. Foi demitido depois de apresentar sérios problemas com drogas, inclusive alcoolismo. Ele teria chegado a passar dias sem comer, bebendo apenas cerveja.

Isso teria feito com que a personalidade dele mudasse, ficando cada vez mais afastado dos integrantes da banda, até que essa situação tornou-se insustentável.

Quem entrou no lugar dele foi Bob Weston.

Observação: Bob Weston morreu aos 64 anos, em 2012. Ele foi encontrado sem vida dentro da própria casa, em Londres, depois de amigos ficarem preocupados por passarem vários dias sem notícia alguma dele.

Depois da saída de Kirwan, Lindsey Buckingham e Stevie Nicks entraram para o grupo em 1974, criando a formação mais conhecida do Fleetwood Mac.

A informação foi confirmada por Mick Fleetwood na página oficial da banda no Facebook. Lá, ele destacou a participação de Kirwan nos discos: Then Play On (1969), Klin House (1970), Future Games (1971) e Bare Trees (1972).