Música

Shakira e Maluma lançam novo single

servido por: Ronald Johnston

Shakira lançou, hoje, um single, “Clandestino”, com participação de Maluma.

Mais uma colaboração de Shakira e Maluma. Eles pegaram gosto por cantar juntos, hein?

A canção já está disponível em todas as plataformas digitais.

“Clandestino” foi escrita pelos dois e produzida – inclusive – por Edgar Barrera, premiado produtor, três vezes vencedor do Grammy Latino.

Essa faixa, no estilo reggaeton, é a terceira parceria entre os artistas.


A primeira colaboração com Maluma, que também é colombiano, Shakira lançou, em 2016: “Chantaje” virou hit mundial. Alcançou o topo na parada Hot Latin Songs, da Billboard. O clipe da música – no YouTube – passou dos dois bilhões de visualizações. Essa faixa está no último álbum da cantora, “El Dorado”, que ainda inclui as canções “La Bicicleta”, com Carlos Vives, e “Deja Vu”, na companhia de Prince Royce.


O segundo encontro aconteceu em “Trap”. Essa faixa ganhou um clipe sensual, no melhor estilo preto e branco, no qual aparecem submersos numa água densa. O vídeo foi lançado no mês de janeiro deste ano.


Em abril, já havia rumores de uma nova colaboração entre os dois. Maluma revelou – no Instagram – uma visita à Barcelona, cidade em que Shakira vive com a família.

Em outras imagens, o colombiano dava dicas da presença dele no estúdio que pertence à mulher de Gerard Piqué, como – por exemplo – a luz roxa, uma característica do local. Ou um microfone do estúdio, onde ele escreveu “again” (de novo), dando a entender que estava novamente ao lado da intérprete.

A dupla só colocou mais lenha na fogueira, ao mudar os nomes no Twitter, para incluir um emoji de mistério. Parece que era isso mesmo.

Agora foi! Depois dos problemas de saúde, aquela encrenca com a justiça da Espanha e boatos sobre divórcio, Shakira finalmente está viajando ao redor do mundo com nova turnê.

A “El Dorado World Tour” começou no último dia quatro, na Barclaycard Arena de Hamburgo, Alemanha. E as imagens, que já circulam nas redes sociais, deixam bem claro: o show é espetacular e todo centrado na própria Shakira. Para os mais ansiosos, no YouTube, já há um vídeo da apresentação na íntegra.

A cantora virá ao Brasil para duas apresentações. A primeira: dia 21 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo. A segunda no dia 23, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.