Música

Emicida e Ibeyi se unem

servido por: Ronald Johnston

Emicida e Ibeyi lançaram, hoje, uma faixa em parceria, “Hacia El Amor”. A música que une o rapper paulistano e esse duo franco-cubano já chegou com um clipe.

A gravação aconteceu enquanto Ibeyi excursionava pelo Brasil, divulgando o segundo álbum, Ash, em janeiro de 2018.

Inclusive a mãe das gêmeas, Maya Dagnino, é co-autora da canção. “Hacia El Amor” une o som característico de ambos os artistas. Usa tambores ancestrais africanos misturados a batidas eletrônicas modernas, ilustrando as letras que promovem uma quebra de barreiras, amor e igualdade. A faixa está disponível nas plataformas digitais.

Alternando versos em inglês, espanhol (Emicida rima pela primeira vez nesse idioma) e português, a faixa ganhou um clipe cativante, para o qual os artistas, desta vez, se reuniram na capital francesa (casa das Ibeyi). A direção desse vídeo ficou nas mãos do Christian Beuchet, que nos traz para um galpão coberto com pichações, repleto de pessoas dançando e celebrando.


O desejo de colaboração veio quando as gêmeas franco-cubanas foram apresentadas ao trabalho do Emicida, por um amigo brasileiro.

Para Emicida, é natural trabalhar com parceiros de outros cantos do globo. Gravou o hit “Oásis” ao lado do estadunidense Miguel e “Olha Pro Céu” com os japoneses da Tokyo Ska Paradise Orchestra. Além de “Bonjour”, com o parceiro francês Féfé, e “Cholonización”, junto do equatoriano Guanaco.