Rumo à Guerra Infinita

Guardiões da Galáxia Vol. 2

servido por: Vitor Leobons

Sabe tudo o que falei aqui? Ainda vale! E muito!

Mas tenho mais coisas para falar sobre…

GotG Vol. 2 é o filme mais pop de toda a Marvel Studios. O primeiro longa do grupo já deixava claro essa vertente, mas fazia isso de forma, talvez, um pouco envergonhada e tentando se adequar ao que vinha sendo feito pelo estúdio. Com o sucesso – e mais liberdade criativa –, é que nem sair do armário e se aceitar como é de verdade! Sem medo das reações!

E vamos à polêmica?

Pela terceira vez, um longa da Marvel Studios apresenta algum contraponto aos filmes de uma Distinta Concorrente…

Explico!

Era de Ultron apresentou um estudo sobre super-heróis e garantiu que os mocinhos se preocupam em salvar vidas. Inevitável dizer que serve de alfinetada à releitura do Homem de Aço e aquele final no estilo Dragon Ball…

Guerra Civil foi uma resposta direta ao anúncio de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. E não se fez de rogado em fazer piada com um dos pontos mais polêmicos do filme da concorrente…

E com Guardiões da Galáxia Vol. 2, a Marvel Studios faz o filme mais anti-Snyder possível! Completamente anti-Christopher Nolan! Colorido, engraçado, leve, despretensioso (pelo menos, em uma primeira olhada…).

Guardiões 2 é mais colorido.

Mais engraçado.

Mais musical.

Muito mais carismático.

Mais tocante.

Muito maior! (o vilão é um planeta vivo…)

Mas, ao mesmo tempo, é o mais intimista.

E, também, de forma estranhamente contraditória… James Gunn fez um filme que parece autoral, mas se encaixa – perfeitamente – dentro do padrão Marvel Studios.

Analisando criativamente e de forma comercial, é insano o nível que esse projeto do MCU conseguiu alcançar.

Pelo nono ano seguido, Feige e gangue seguiam reinando!