Promessas de ano novo

A Fronteira Essencial!

servido por: Vitor Leobons

2017 terminou com mais uma CCXP e mais uma vez tivemos uma série de anúncios feitos pela tia Panini para o ano de 2018…

E entre tudo que foi anunciado, não tinha como um dos lançamentos não ficar no topo da lista… e a posição é de um dos trabalhos mais lindos já lançados pela DC: Nova Fronteira de Darwyn Cooke.

Cooke que faleceu em maio de 2016. Um artista talentoso para cacete, seus trabalhos mais medianos ainda são interessantes e acima da média. Dono de um traço estilizado, limpo e mesclando o clássico e o moderno, Cooke fez em Nova Fronteira uma declaração de amor aos heróis da DC, talvez até ao gênero de super-heróis e com certeza seu trabalho definitivo.

Ele vai ao passado, mais especificamente ao período da guerra fria, para trazer visões arrebatadoras de vários personagens do panteão da editora das lendas. Junto com Reino do Amanhã, é talvez uma das maiores homenagens que os heróis da DC já receberam!

E a arte de Cooke é soberba. É uma aula de composição e narrativa. Seu designer para os personagens não ter o menor pudor de ser tradicionalista e se inspirar nos visuais originais do Superman, Batman, Mulher-Maravilha e cia.

O roteiro se dividindo em várias frentes, em vários focos narrativos, não se perde em momento algum.

Vivemos tempos cínicos… Precisamos de esperança… Precisamos de exemplos… E é muito bom poder começar 2018 com a promessa de uma lançamento que possui uma capa como essa!

Enfim…

Sabe Watchmen, Cavaleiro das Trevas e Sandman? Nova Fronteira é tão bom ou melhor! E talvez ainda mais respeitoso e icônico no tratamento ao gênero e personagens que amamos…

Se você tiverem que ler apenas um quadrinho em 2018, leiam esse! Gostando do gênero Super-Heróis ou não, é uma obra essencial!