Mulheres

MakeMineMilkshake

servido por: Vitor Leobons
1 / 10
2 / 10
3 / 10
4 / 10
5 / 10
6 / 10
7 / 10
8 / 10
9 / 10
10 / 10

Os idiotas nunca vão desistir!

Eu tenho poucas certezas na vida… algumas boas, outras ruins e, infelizmente, essa é uma delas: os idiotas nunca vão desistir!

E uma outra certeza é: como o meio nerd é recheado de idiotas, imaturos, machistas, misóginos e preconceituosos…

E a mais recente prova disso foram os ataques que Heather Antos, editora de alguns títulos da linha Star Wars pela Marvel Comics, sofreu. Heather postou uma foto no Twitter, tomando milk-shake com algumas amigas, em homenagem a Flo Steinberg.

Conhecida como Fabulosa Flo, ela foi uma das primeiras funcionárias da Marvel, atuando como secretária do Stan e sendo uma das responsáveis por fazer a editora andar naquele começo.

Flo faleceu no último dia 23 de julho e a foto foi a forma encontrada por Antos para fazer uma homenagem à primeira-dama da Marvel.

É muito importante nós denunciarmos o machismo e a misoginia! Porque, ainda hoje, os homens se sentem no direito de humilhar, diminuir e ofender as mulheres… por inveja de não estar onde elas estão, se sentem donos do mundo e, cientes da impunidade, acreditam que podem falar e fazer o que quiserem!

A editora da Marvel foi alvo dos mais diversos tipos de assédios e agressões por “leitores”, que – novamente – servem para mostrar o nosso lado mais sujo e feio…

Enfim…

Mas em resposta aos ataques, a hashtag #MakeMineMilkshake ganhou força no fim de semana… em defesa e apoio a Antos.

E servindo de alfinetada aos idiotas, a DC saiu em apoio à profissional da concorrente e postou uma foto das mulheres da equipe com milk-shakes!

Como escrevi lá no começo, eu tenho poucas certezas na vida. E uma das boas é o fato de que vamos ver cada vez mais mulheres produzindo: escrevendo, desenhando e editando quadrinhos. E se divertindo com isso!

Vamos ter mulheres em posição de liderança, sim!

Vamos ter mulheres protagonistas, sim! E mandando muito bem!

Não importa o mimimi!

Como disse em uma coluna do ano passado: elas são as donas da rua!

Aceitem!

Cheers!